Notícias

Hungria pretende ajudar Cabo Verde a introduzir uma Escola de Música

A Embaixadora da Hungria em Cabo Verde, Klara Breuer, foi recebida em audiência pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, na semana passada.  A cooperação entre os dois Estados esteve em revista durante o encontro.

Hungria pretende ajudar Cabo Verde a introduzir uma Escola de Música

Durante a sua visita a Cabo Verde, realizada de 04 a 07 de maio, foi assinada um Acordo de Cooperação, no domínio Educacional e Cultural. Um instrumento jurídico assinado pelo Diretor Nacional de Política Externa, Embaixador Júlio Morais, e pela Embaixadora da Hungria Klara Breuer.

Júlio Morais disse em declaração à imprensa, após a assinatura do acordo que a intenção é retomar as relações de cooperação com a Hungria que, numa primeira fase, será feita através do intercâmbio entre professores e alunos dos dois países. As áreas artísticas em destaque para cooperação são as artes plásticas e a música.

A Hungria pretende ajudar Cabo Verde a introduzir uma Escola de Música, afirmou a Embaixadora Klara Breuer. “Vamos começar com introduções básicas sobre a música para professores e mestres, para depois elevar o nosso apoio. Numa primeira fase, vamos fazer chegar a Cabo Verde um especialista em música que se encontra na Escola Superior de Música em Portugal e, depois, haverá outros intercâmbios”.