Dando continuidade ao périplo pelos municípios do país, sob o lema Economia das Ilhas e Cultura, e focado em desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento das ilhas, de forma equilibrada e de acordo com a especificidade de cada uma, o Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, estará a partir desta terça-feira, 25, até o dia 4 de Maio, nas ilhas do Fogo e da Brava.
Assim, o primeiro-ministro, preside, amanhã, dia 25 de abril, à cerimonia de Apresentação do Plano de Emergência do Ordenamento de Chã das Caldeiras, prevista para começar às 18h15, no Hotel Marisa, em Chã das Caldeiras.
A Proposta de Plano de Emergência do Ordenamento de Chã das Caldeiras foi elaborada por uma equipa multidisciplinar envolvendo técnicos do MIOTH, do INGT – Instituto Nacional de Gestão do Território, da DGA – Direção Geral do Ambiente e do Serviço Nacional de Proteção Civil, em estreita colaboração com uma equipa técnica das ilhas Canárias.
Uma delegação técnica das ilhas Canárias que participou da elaboração desta proposta estará na ilha do Fogo para esta apresentação oficial.
A Proposta de Plano de Emergência do Ordenamento de Chã das Caldeiras ficará disponível até 15 de maio para recolha de subsídios em Chã das Caldeiras, nos Paços de Concelho da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo e nas instalações do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, MIOTH, em Ponta Belém, cidade da Praia.
No dia 27, o Chefe do Governo, estará de visita à Ilha Brava, para visitar algumas localidades com potencialidades turísticas, bem como reunir-se com a população local, com destaque para os jovens e a classe empresarial.
Nos dias subsequentes, Ulisses Correia e Silva, cumpre um conjunto de visitas aos Municípios de Santa Catarina, Mosteiros e São Felipe, onde, também, participa das Festas de São Felipe.