Notícias

PM: “A história da IMPAR Seguros demostra aquilo que Cabo Verde continua a precisar”

“São 25 anos que se traduzem numa história de gente empreendedora, que acredita no seu país, que arrisca e que fazem com que as coisas aconteçam, proporcionando desenvolvimento e progresso no país”. Estas considerações foram feitas pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, durante a cerimónia de comemoração dos 25 anos da IMPAR Seguros, lembrando que quando os investidores apostaram nesta iniciativa, o ramo segurador era desconhecido no seio do setor privado cabo-verdiano, pois até então, este setor era ainda contingente e apenas o Estado tinha a possibilidade de exercer esta atividade.

Com a abertura política e de alteração do sistema económico, um grupo de investidores cabo-verdianos, procurou parcerias para investir num setor totalmente desconhecido em Cabo Verde, em um segmento de atividade complexo em termos de exigências, gestão e regulação.

Hoje a IMPAR é uma empresa de referência em Cabo Verde, e para Ulisses Correia e Silva, é necessário salientar alguns nomes que contribuíram para este feito, e tornaram-se um exemplo para os mais jovens, que procuram incentivos para apostar no empreendedorismo.

“Gostaria de fazer uma referência especial a duas pessoas, primeiro, ao sr. Augusto Vasconcelos, e a título póstumo, ao Dr. Corsino Fortes, que foram os grandes promotores do nascimento da IMPAR, com visão e com vontade de arriscar.”, salientou o Primeiro-Ministro.

Para o Ulisses Correia e Silva, esta é a única via que faz crescer e desenvolver os países, com impacto direto na vida das pessoas.