Notícias

Descentralização chega a São Salvador do Mundo

O Governo, emprenhado na descentralização dos serviços, assegurou, através do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, que o município de São Salvador do Mundo, terá, dentro de pouco tempo, representações dos Registos e Notariado, dos Ministérios das Finanças e da Agricultura.

De acordo com o Primeiro-ministro, de visita a este concelho, o importante é ter os serviços juntos dos cidadãos. Dentro desse contexto, o Governo vai adotar um sistema, com poucos custos, mas com as mesmas funções dos serviços Centrais, priorizando as estruturas de apoio. Isto porque se pretende aproveitar as estruturas já existentes na Câmara Municipal, até mesmo os quadros disponíveis, para criar as representações que fazem falta ao município.

“É um figurino diferente que estamos a fazer, aproveitando a complementaridade que existe com as Câmaras Municipais”, realçou Ulisses Correia e Silva.

Em relação ao desenvolvimento local, o Primeiro-ministro, avançou que é possível promover um desenvolvimento no município com base na agricultura, um setor com tradição no concelho que só precisa de ser modernizada, de forma a que os produtores possam aumentar o seu nível de rendimento.

O turismo rural é outro foco com potencialidades de desenvolvimento, principalmente com o programa de desencravamento das localidades que o Governo tem em curso, com vista a levar qualidade e organização às zonas.

“O objetivo desta visita foi precisamente identificar potencialidades que contribuam para reduzir o nível da pobreza e o desemprego no município”, sublinhou Correia e Silva.