Notícias

Cabo Verde oficializa candidatura para Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou esta segunda-feira que Cabo Verde já oficializou, junto do seu Secretariado, a intenção do nosso país em ocupar um lugar vago reservado aos países africanos no Conselho Executivo daquela organização internacional especializada das Nações Unidas, para o mandato de 2018 a 2021.

 

Com a comunicação por parte de Cabo Verde, a Comissão Regional para a África da OMT irá escolher o candidato que a representá-la no seio do Conselho Executivo, na reunião programada para acontecer entre os dias 4 e 9 de setembro do corrente ano, no decorrer da 22.ª Assembleia-Geral da OMT, marcada para Chengdu (China).

O Conselho executivo, órgão diretor da OMT, tem por principal missão assegurar o acompanhamento e realização das ações empreendidas por esta organização virada para o Turismo, fixar as orientações gerais, seguir a execução do programa bianual de trabalho e controlar o quadro orçamental. As decisões, recomendações e propostas do Conselho executivo são submetidas a aprovação à Assembleia Geral para adopção.

O Conselho, composto por 30 membros eleito pela Assembleia geral, reúne-se pelo menos duas vezes por ano.