O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, fez uma visita oficial, ontem, à Câmara Municipal de São Miguel. Durante o encontro de trabalho com a equipa de São Miguel, o Presidente Herménio Fernandes falou da importância de equipar a casa de arte, dos planos de requalificação local e a importância da Comunidade dos Rebelados como o ex-libris do município.
Abraão Vicente na sua intervenção salientou a importância das linhas diretrizes e visão do Governo para a cultura enquanto setor gerador do emprego e da importância do resgate da comunidade dos Rebelados em todas as dimensões com valor identitário para Santiago.
No encontro com os agentes e promotores culturais do Concelho os presentes exigiram uma loja de artesanato como meio de publicitar os produtos locais, atelier para crianças nas áreas de teatro, música e dança. A pretensão dos presentes é que São Miguel “ganha uma nova visão para pensar a (…) cultura” local.
Ainda no seu discurso, Abraão Vicente, salientou a importância da regularização dos direitos autorais e registo de propriedade intelectual, e enfatizou que o papel facilitador da cultura no Governo. Pois, a “ousadia é internacionalizar o país”, frisou o mesmo.