Notícias

Instância Nacional de Coordenação para o Fundo Global aprova propostas na sua primeira reunião de 2017

A Instância Nacional de Coordenação (INC) para o Fundo Global, reuniu-se nesta sexta-feira, na sua primeira reunião ordinária de 2017 onde aprovou três propostas nomeadamente a distribuição dos Fundos dos Programas de VIH/TB e Paludismo; a seleção do CCS Sida como recipiente principal no âmbito na nova Proposta de continuidade financiamento. A reunião de socialização com os parceiros serviu, ainda, para aprovar o Calendário de preparação da proposta de Cabo Verde para o período 2018-2020.

O Secretário Executivo da CCS Sida e ponto focal da reunião, Artur Correia, explica que as três propostas aprovadas durante o encontro de foram apresentadas pelo Fundo Global, na última visita a Cabo Verde. Acrescenta que a missão teve como objetivo socializar com o país as novas informações sobre o financiamento da luta contra o VIH Sida, a Tuberculose e o Paludismo em Cabo Verde para o periodo 2018 -2020.

Sendo as três propostas aprovadas por unamimidade, assegura  o secretário executivo que a partir de agora estão aptos a prosseguir o processo de acesso ao financiamento do Fundo Global, no montante de cerca de 3,6 milhões de euros.