Notícias

Primeiro-ministro encerra Conferência Internacional – Mindelo Cidade Saudável

A conferência Internacional decorreu na cidade do Mindelo, à margem do 6º Encontro dos antigos alunos internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

14991997 1295849420454879 6832588479296574815 n

Sobre o tema “Cidade Saudável – Saúde e Turismo – Um Eixo Para o Desenvolvimento”, o Primeiro-Ministro teve a oportunidade de destacar o papel do Governo no reforço da descentralização e regionalização em prol de um desenvolvimento local.

 “O Governo tem uma opção muito clara ao colocar o reforço da descentralização, a regionalização e a parceria com as organizações empresariais no centro da reforma do Estado, para o tornar eficiente e orientado para o desenvolvimento local e regional”, explica Ulisses Correia e Silva, principalmente quando se quer cidades empreendedoras e dinâmicas do ponto de vista económico, cultural e de conhecimento.

Para Mindelo, em particular, o Primeiro-Ministro reforça a importância de continuar com o lema “Mindelo cidade saudável”, onde se pretende apostar num turismo com marca cultural forte e integrado na cidade.

“Mindelo pode desenvolver um turismo com forte impacto sobre a economia local e sobre o empreendedorismo local. Por ser um turismo urbano, as exigências são, no entanto, muito maiores do que nos resorts afastados das cidades. Nesta empreitada pela qualificação da cidade, São Vicente pode contar com este Governo”, assegura.

O 6º encontro dos antigos alunos internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa é coorganizado pelos clubes de Alumni no Mundo e pelo ISCTE, e tem por objetivo juntar profissionais de várias latitudes que estudaram no Instituto Universitário de Lisboa, bem como deixar um marco relevante na região onde se realiza.

Além do Primeiro-Ministro, marcaram presença, a Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, o Secretário de Estado da Saúde de Portugal, Manuel Delgado (via videoconferência), os autarcas de São Vicente e do Porto Novo, entre outras personalidades académicas e agentes económicos.