No encontro entre o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva e o Presidente do Sporting Club de Portugal, Bruno de Carvalho, o Presidente leonino demonstrou a sua intenção em reforçar a presença deste clube português em Cabo Verde.
A grande aposta deste dirigente desportivo são as academias desportivas que, para além da formação dos atletas, aposta também na formação da pessoa como indivíduo e cidadão. “O que gostava que pudesse sair daqui, deste encontro, é a real vontade do Sporting em avançar mais com as academias”, assegurou Bruno de Carvalho.
Já Ulisses Correia e Silva demonstrou total disponibilidade do Governo Cabo-verdiano em abraçar este projeto, apostando no desporto escolar e nos desportos náuticos, realçando ainda a possibilidade de se “explorarem todas as vertentes cívicas”.
Houve ainda oportunidade de se falar do desempenho dos jogadores luso-cabo-verdianos Gelson e Ruben Semedo, dois jovens atletas que estão a dar que falar no futebol português. Bruno de Carvalho augura um futuro brilhante para os dois futebolistas, manifestando a vontade de os manter no clube leonino por largos anos.
A visita encerrou com uma visita ao Museu do Sporting, uma viagem privilegiada pela história deste clube leonino e pelas suas conquistas.