Cabo Verde acaba de garantir a organização do 34º Seminário de Secretários Gerais na ACNOA / ANOCA – Associação de Comités Olímpicos de Africa para 2017, de acordo com uma notícia publicada, há momentos, no site do Comité Olímpico Cabo-verdiano.
Segundo a mesma fonte, numa votação onde se perfilavam propostas da Etiópia e Tanzânia, Cabo Verde acabou por ser o país escolhido como anfitrião deste evento, significando uma grande vitória para este arquipélago e para o Movimento Olímpico.
De realçar que a Associação de Comités Olímpicos Nacionais da África (ANOCA) é uma organização internacional que reúne os 54 Comités Olímpicos Nacionais da África.
Recorda-se que a Presidente e o Secretário geral do COC, Filomena Fortes e Serge Santos, respetivamente, estiveram há poucos dias em São Tomé e Príncipe a participar na XXXIII edição do Seminário dos Secretários-gerais de Comité Olímpicos Nacionais Africanos, onde apresentaram a candidatura de Cabo Verde para acolher a próxima edição do evento, a qual acaba de ser aceite.