A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, terminou esta quarta-feira uma visita de três dias à ilha de Santo Antão, onde pode ter informações diretas das instituições que estão ligadas e sob a tutela do seu Ministério. O objetivo, tal como tem sido nas outras ilhas, é inteirar-se do funcionamento e atividades dos serviços desconcentrados do Ministério da Justiça e Trabalho por forma a conhecer melhor a realidade de cada instituição.
Durante a sua estadia na ilha de Santo Antão, janine Lélis, manteve encontros com os presidentes das Câmaras Municipais dos três Concelhos da ilha, bem como visitou as conservatórias dos registos e cartório notariado, os tribunais, as procuradorias e a Casa do Direito de Ribeira Grande de Santo Antão.
Na ilha de Santo Antão, Janine Lélis reuniu-se ainda com o Secretario não permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, que qualificou esta visita da Ministra como sendo “histórico”, já que é pela primeira vez que uma governante privilegia uma visita a esta instituição sindical.
No encontro janine Lélis pode auscultar as principais preocupações do SLTSA, nomeadamente a questão da Justiça Laboral, a presença da DGT e IGT na ilha bem como assuntos que marcam a atualidade Laboral no país.
De regresso a capital do País, a Ministra da Justiça e Trabalho estará presente, nos dias 14 e 15 de outubro, no Conselho de Concertação Social, a ser presidido pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia.