Notícias

Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas financia a promoção do Teatro Comunitário

Lucas Monteiro e Michel Vieira, fundadores do “Circo Animar” representam Cabo Verde no IIIº Encontro Internacional de Teatro Comunitário, na Cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma deslocação tornada possível através da parceria e apoio institucional do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC).

LM_Site.jpg

Durante os dias 10 a 21 de Novembro os dois animadores voluntários, que também representam a Associação Pilourinho, estarão a apresentar diversas performances, entre Circo, Batuco e Tabanca mas também a adquirirem capacitação nesta troca com grupos comunitários de diferentes países.

Este apoio é também mais uma das formas de materialização do programa do MCIC de promover a paz social e combater a criminalidade urbana através da cultura e da arte tendo em conta que este dois animadores sociais viajam com a missão de aprender e reproduzir as experiências nas suas comunidades.

É reconhecendo o importante papel do teatro comunitário na divulgação da cultura nas comunidades e na promoção da inclusão social que o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas apoia estes dois jovens ativistas comunitários.

O IIIº Encontro Internacional de Teatro Comunitário do Rio de Janeiro terá 11 dias com o objetivo de abordar a diversidade do teatro comunitário, contando com participantes das Redes Latino-Americana e Africana de Teatro em Comunidade.