Notícias

Primeiro Ministro distinguido com o Prémio de Mutualismo e solidariedade Internacional

A distinção foi feita pela União das Mutualidades Portuguesas, cujo o Presidente, Luis Alberto Silva se encontra de visita ao país.

Distinção_site.jpg

De acordo com Luis Alberto Silva, o Primeiro Ministro de Cabo Verde foi nomeado pelo Conselho de Administração da União para receber este prémio, no âmbito das comemorações dos setecentos e vinte anos de história do Mutualismo Português.

“Este galardão é o reconhecimento do excelente trabalho social que José Ulisses Correia e Silva desenvolveu, enquanto autarca da Praia, e continua, agora, como Primeiro Ministro de Cabo Verde. Após a sua tomada de posse, assumiu nas suas afirmações, a economia social como uma parceira fundamental, para mudar o paradigma de caridade e dependência dos cidadãos, para uma independência e uma atitude diferente”, explica o Presidente da organização.

A União das Mutualidades Portuguesas, diz Luís Alberto Silva, entende que a atitude do Ghefe do Executivo Cabo-verdiano vai ao encontro daquilo que é o mutualismo.

Está-se em concertação, também, a criação da Organização Mundial do Mutualismo, que deve Sedear-se em Cabo Verde, conforme este responsável, para quem, a intenção é que seja num país africano. Cabo-verde, porque existe uma relação sobre o mutualismo desde 2014, e, identicamente, a disponibilidade do primeiro-ministro de encontrar, em conjunto, um espaço para instalação desta organização.