O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, felicitou, sexta-feira, durante a sua visita a São Vicente, o Comando Regional desta região, pelos ótimos resultados alcançados no tocante à criminalidade, destacando, sobretudo, o engajamento da corporação na erradicação do fenómeno thug no seio da camada juvenil.
Naquela que é a sua primeira visita oficial, enquanto Ministro da Administração Interna, ao Comando Regional de São Vicente, Paulo Rocha ficou a conhecer sobre a organização, os planos e os constrangimentos desta corporação policial, os números da criminalidade e os projetos em curso.
Dos constrangimentos apontados, nomeadamente a falta de efetivos e meios de mobilidade, Paulo Rocha asseverou que o Governo está sensível às preocupações dos profissionais e, por isso, irá garantir um reforço dos meios humanos para o ano de 2017, tanto para a Polícia de Ordem Pública, Guarda-Fiscal, como para a Polícia Marítima de São Vicente.
Relativamente a outros meios de mobilidade, sublinha, o Governo está a trabalhar num plano concreto em função do Orçamento disponível para este ano. Mas acredita que para o próximo ano, serão alocados no Comando Regional de São Vicente, os meios necessários.
Após um encontro com os Oficiais do Comando Regional de São Vicente, Paulo Rocha deslocou-se às esquadras de Monte Sossego e Fonte Inês, bem como às secções da Guarda-fiscal e da Policia Marítima.
Por motivos de luto nacional, decretando pelo Governo devido ao desaparecimento físico do primeiro presidente eleito democraticamente, outros compromissos da agenda do MAI foram cancelados.
Nesta segunda-feira, Paulo Rocha irá cumprir a sua agenda, seguindo para Santo Antão a fim de inteirar-se do funcionamento, da organização e dos serviços da Policia Nacional, DGTR e SNPC existentes na ilha das montanhas.