O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), no uso das suas atribuições, torna público que está aberto o concurso que visa a seleção e premiação de uma proposta para a identidade visual associada ao processo “Candidatura da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade”.
Como desígnio comum e integrado no programa do MCIC, encontra-se em curso o processo da Candidatura da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade por ser a mais representativa expressão musical de Cabo Verde e também pelo seu valor excecional. Sendo assim, neste momento há a necessidade de mobilizar talentos para a criação da identidade visual associada à Morna para constar do dossiê de candidatura.
O presente concurso, organizado pelo MCIC, tem por objetivo selecionar e premiar a identidade visual (logotipo, símbolo e logomarca) que fará parte do processo de candidatura da Candidatura da Morna a Património Cultural Imaterial da Humanidade. Desta forma, são convidados artistas visuais e empresas de comunicação visual a apresentarem propostas de identidade visual com capacidade criativa e representativa do tema a concurso. O MCIC informa ainda que o Edital Público Nº03/2016, já se encontra disponível para consulta na página de Facebook do MCIC (facebook.com/cultura.caboverde) ou então solicitado através do e-mail: ministeriocultura1@gmail.com