A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, substituta legal do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que se encontra ausente do país, chefia uma missão que inicia esta terça-feira 23 de agosto, uma visita as ilhas do Fogo e da Brava.
A visita surge na sequência o último abalo sísmico registado na ilha Brava e tem como objetivo a realização de sessões de sensibilização sobre os trabalhos realizados por uma equipa das Nações Unidas e União Europeia relativamente as atividades sísmicas observadas. Nas sessões de sensibilização estarão presentes as autoridades locais e nacionais, entre as quais, as Câmaras Municipais, representantes camarários, delegados dos distintos Ministérios nas ilhas de referência, Polícia Nacional, Cruz Vermelha e delegados marítimos.
Na agenda de deslocações, constam também visitas às instituições que estão ligadas ao Ministério nomeadamente os Tribunais, as Procuradorias, Cadeias e os Registos Notariados e Identificação.
Depois da Brava, Janine Lélis desloca-se á ilha do Fogo onde nos dias 24 e 25 de agosto, para além da sensibilização sobre os trabalhos realizados pela equipa das Nações Unidas e União Europeia, vai visitar os Concelhos de São Filipe e Mosteiros para se inteirar do funcionamento dos serviços desconcertados do Ministério da Justiça e Trabalho.