O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, manteve um encontro de trabalho esta segunda-feira (18) com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava de São Nicolau, Carlos Barbosa.
Acompanhado do Diretor Nacional das Artes, Ivan Santos e também do representante do Instituto do Património Cultural em São Nicolau, José Cabral, o Ministro Abraão Vicente analisou com a equipa camarária diversos temas, entra os quais o Plano de preservação de Ribeira Brava enquanto Património Nacional, os projetos para a localidade de Carriçal enquadrados na fábrica de conservas e nas ruinas da baleação e a retoma do processo do Orfanato de Caleijão.
Foram ainda abordados os processos de restauração do Seminário, o Forte da Preguiça e a discussão do Roteiro Cultural e Turístico que a Fundação Doutor João Lopes Filho está a elaborar, bem como a Casa da Memória do Carnaval.
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas reuniu-se, também, esta segunda-feira, com os Grupos de Carnaval de Ribeira Brava de São Nicolau.
Aos representantes dos Grupos “Estrela Azul”, “Associação Copacabana” e “Brilho da Zona” foi dado a conhecer a linha de financiamento ao Carnaval de São Nicolau que o MCIC irá brevemente anunciar, notícia que foi bem recebida e aplaudida pelos grupos.
A deslocação oficial do Ministro Abraão Vicente a São Nicolau continua com uma visita às estruturas culturais de Ribeira Brava de São Nicolau. Na terça-feira (19) ainda terá um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal, José Freitas de Brito, para além de visitas às estruturas (Fábrica, Campo de Concentração e Casa da Morna), terminando na quarta-feira com uma visita ao Museu da Pesca e ao SUCLA.