A ilha da Brava passa a ter a partir de agora uma Farmácia em Nova Sintra, que funcionará em regime permanente, sob a direção técnica de uma farmacêutica.
A abertura desta farmácia vem na sequência do plano da Direção Geral de Farmácia de melhorar a acessibilidade da população aos medicamentos em todos os concelhos do país. A ilha, até hoje, contava apenas com um posto de venda de medicamentos e esta não respondia às necessidades pelo fato de não possuir um farmacêutico para prestar assistência farmacêutica no ato da dispensa do medicamento.
Foi lançado o concurso e licenciada a farmácia a favor da única concorrente, após a vistoria realizada pela Direção Geral de Farmácia em Junho do corrente ano, em que foram constadas as condições previstas na lei para abertura deste estabelecimento.
De salientar, que fica assim concluído o processo de licenciamento de pelo menos uma farmácia em todos os concelhos do país (com exceção do concelho de Paúl, ilha de Santo Antão, por falta de interessados nos dois concursos que foram lançados), com o intuito de melhorar o acesso da população aos medicamentos.