Notícias

Primeiro-ministro reuniu-se com o Presidente Reeleito da Câmara de Turismo

Este encontro serviu para apresentar a disponibilidade da Câmara de Turismo de Cabo Verde, como parceiro Social, para trabalhar com o Governo e todas as outras Instituições do Estado, e os Membros do Conselho de Concertação Social, designadamente os Sindicatos e as Câmaras de Comércio.

Segundo Gualberto do Rosário, a ideia é criar convergências que são necessárias construir, de modo a vencerem as dificuldades que se vive no país, e acima de tudo, criar um bom ambiente para o bom funcionamento do próprio Conselho de Concertação Social.

Recordou igualmente, que as Propostas da entidade que tutela já foram socializadas e negociadas com o Governo, através do Ministro de Economia, e que, brevemente, prevê-se assinar um memorando de entendimento.

O respetivo documento cobre todas as ilhas do país, realça Gualberto do Rosário, anunciando que futuramente, a Câmara de Turismo “assume na íntegra” a promoção de Cabo Verde como destino turístico. “São aspetos que depois da concretização deste memorando são traduzidos em contratos programa com o Governo, que estabelecerão posteriormente os objetivos, as metas, as medidas e as ações, como mecanismos de prestação de contas e relatórios, para podermos, de facto, ser mais eficiente, efetivos e eficaz na promoção do país”. 

Este papel, nos últimos dois anos, vinha sendo desempenhado, explica, pela Cabo Verde Investimento conjuntamente com a Câmara de Turismo.