A tarde de ontem foi destinada às visitas ao comando da Polícia Marítima situado na Gamboa e ao Comando da Guarda-Fiscal no Porto da Praia, onde o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, inteirou-se da situação destas instituições de segurança, nomeadamente a sua missão, as áreas de atuação, tendo também auscultado os seus efetivos.
“ Sobressaem as reivindicações e os problemas, principalmente a questão dos meios humanos, as progressões na carreira e os subsídios, principalmente os emolumentos da Policia Marítima, mas sobretudo um grande engajamento das pessoas em quererem ver o serviço melhorado e a sua carreira dignificada”, disse o Ministro da administração Interna.
Paulo Rocha constatou que as instalações da Guarda-Fiscal em nada dignificam aquele ramo da Policia, e que é uma questão que carece de uma intervenção urgente. Aproveitou também, para visitar os scanners de contentores e bagagens no Porto da Praia e o destacamento da Guarda-Fiscal no Aeroporto Internacional da Praia, incluindo ainda a Célula Aeroportuária Anti- Tráficos – CAAT e Armazém.