Notícias

Governo avalia construção de um aeródromo na ilha Brava

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, anunciou, quarta-feira, 22 de Junho, na Brava, que o Governo já solicitou ao Aeroporto de Segurança Aérea (ASA), um estudo técnico e financeiro tendo em vista determinar a viabilidade para a construção de um aeródromo na ilha das flores, avançando ainda que o Executivo pretende “uma solução mais adequada para os transportes marítimos que deverá, não só melhorar as ligações das ilhas mais encravadas, mas também, os transportes inter-ilhas em todo o País”.

José da Silva Gonçalves que se encontra-se na ilha Brava para representar o Governo nas comemorações do Dia do Município e da festa de São João, aproveitou a oportunidade para presidir a cerimónia da sessão solene nos Paços do Concelho, com um discurso voltado para o programa do Governo e àquilo que o Executivo tem projetado para a ilha. Durante a sua intervenção abordou, ainda, as relações futuras com as autarquias e os setores de relevo que irão promover a Brava para novos patamares de desenvolvimento.

“Melhorando o problema dos transportes aéreos e marítimos, não temos dúvidas de que o turismo irá conhecer um impulso sem precedentes na história da Brava. Este é um dos setores prioritários do Governo para a ilha, principalmente, o ecoturismo e o turismo de montanha e comunitário. Queremos criar as bases para a sua sustentabilidade a todos os níveis. Se hoje a Brava recebe cerca de dois mil turistas por ano, queremos que esse número duplique ou mesmo triplique a médio prazo, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da ilha”.

O Ministro da Economia e Emprego deixou, também, uma palavra de apreço aos cabo-verdianos na Diáspora, aos “nossos emigrantes que estão sempre presentes, nos bons e maus momentos de Cabo Verde”, salienta.

Leia na íntegra o Discurso de S.E. Ministro da Economia e Emprego, Doutor José Silva Gonçalves, na Cerimónia de Sessão Solene do Dia do Município da Brava