Notícias

Primeiro-Ministro recebe Associação das Mulheres Empresárias de Santiago

A comitiva da AMES, encabeçada pela presidente, Eunice Mascarenhas, foi recebida, hoje, quarta-feira, 22 de Junho, pelo Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, numa visita de cortesia. O objetivo, segundo Eunice Mascarenhas, foi o de apresentar ao Chefe do Governo os trabalhos que a Associação das Mulheres Empresárias de Santiago vem desenvolvendo e solicitar o apoio para o empoderamento das mulheres empresárias, atráves da AMES. 

Primeiro-Ministro recebe Associação das Mulheres Empresárias de SantiagoAos jornalistas, Eunice Mascarenhas disse que o Chefe do Governo foi muito receptivo, pelo que a Associação comprometeu-se em enviar um programa em áreas muito específicas que tem a ver com a “pujança” da mulher no setor empresarial.

“Nós propusemos ao Primeiro-Ministro três áreas essenciais que a AMES pode liderar neste processo que vai ao encontro daquilo que foi projetado pelo governo”, disse Mascarenhas apontando para o alargamento da base tributária, onde acredita, pode servir de “pivot” junto dos organismos que se encontram na informalidade.

 “Como sabem existem 33 mil empresas que estão no setor informal e, dessas, 59% são lideradas por mulheres. Daí, achamos, que poderemos ter aqui uma intervenção bastante afincada, desde que tenhamos apoio da parte do Executivo”, defende.   

Outra área que a presidente da AMES pretende actuar, é a do turismo. Segundo Eunice Mascarenhas foi pedido ao Primeiro-Ministro a incumbência da Associação, também, ser o Pivot na discusão do destino a nivel turístico na ilha de Santiago. “Queremos que Santiago comece a ter outro papel neste setor, tendo em conta que grande parte das Agências e instituições desta área são lideradas por mulheres.