Notícias

Forças Armadas exigem ao Asemana Online pedido de desculpas público

Na sequência da falsa notícia veiculada sobre a fuga do recluso Antany, as Forças Armadas de Cabo Verde exigem ao Asemana Online o devido pedido de desculpas público.

Segue o Comunicado produzido pelas Forças Armadas.

No dia 01 de Junho do corrente ano, foi divulgada no “Asemana Online” a noticia intitulada “Caso Monte Tchota: Antany foge da cadeia militar e está a monte (em atualização), o que causou reações imediatas de apreensão e até de pânico no seio da sociedade no país e na diáspora.

Tal notícia, pelo seu teor e pelo impacto que os acontecimentos de Monte Tchota tiveram no seio dos Cabo-verdianos e não só, produziu um impacto negativo para a imagem da instituição castrense, além de ter causado alarme e inquietação junto das populações;

Convém realçar que no dia de ontem, Dia Internacional da Criança, repleto de atividades publicas em todo país, muitos foram aqueles que se sentiram retraídos e amedrontados, tendo por isso regressado às suas casas.

As Forças Armadas aproveitam mais uma vez para repor a verdade dos factos, assegurando aos Cabo-verdianos que o referenciado recluso encontra-se detido no Estabelecimento Prisional Militar com todas as condições de segurança que se impõem, aguardando julgamento.

Estranha-se o facto de a notícia ter sido divulgada por um órgão da comunicação social que até à data vinha dando provas de credibilidade e idoneidade.

Pelo que as Forças Armadas exigem ao Asemana Online o devido pedido de desculpas público, reservando-se o direito de recorrer às instâncias próprias para repor a imagem e o bom nome da instituição.

Estado Maior das Forças Armadas, 02 de Junho de 2016.

COMUNICADO DE IMPRENSA – Forças Armadas exigem ao Asemana Online pedido de desculpas público