Estamos perante uma vitória de Cabo Verde e um mandato claro para governar para todos os cabo-verdianos, sem distinção, independentemente das preferências partidárias. Os cabo-verdianos optaram por uma governação focada nos resultados e em constante diálogo com os cidadãos e a sociedade civil. Uma governação focada na melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos, com enfoque na inserção das classes mais desfavorecidas, na sua felicidade, na sua prosperidade e num futuro melhor para todos.
Terminadas as eleições legislativas, constituído o novo Parlamento e empossado o Governo, a hora é de unir os cabo-verdianos no respeito pelo pluralismo, pela diferença e pela diversidade. Unir em torno de uma Missão, que é servir e desenvolver Cabo Verde, e de uma Causa, que é contribuir para a realização de todos os cabo-verdianos e em todas as ilhas.
Esta é uma oportunidade para instaurarmos uma nova era, uma nova forma de exercício de poder, com total transparência e mais próximo das pessoas, com espírito de abertura para uma sociedade com ideias novas e pensamento disruptivo, fazendo com que todos se sintam parte integrante da sua nação e participem no seu engrandecimento sem necessidade de prestar contas pelas suas opções políticas. Esta é uma oportunidade para selarmos um compromisso diferente com a liberdade, a tolerância e o respeito pela diferença.