Notícias

Moção de Confiança aprovada com votos favoráveis dos deputados do MPD e da UCID

Com a aprovação da Moção de Confiança, o governo passa agora a gozar de plenos poderes para governar. De acordo com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva é com muita confiança que recebe o voto, que o governo estava à espera para poder ter todos os instrumentos de governação.

aprovada mocao de confianca1

 “Até agora estávamos em governo de gestão, e a partir do momento da aprovação da Moção de Confiança estaremos dotados de plenos poderes”, explica o primeiro-ministro.

O chefe do governo ressaltou o ambiente político em que decorreu o debate, esperando, diz, que este mesmo clima perpetue.

 “Porque o sistema democrático será cada vez mais consolidado e mais dinâmico se cada um desempenhar o seu papel. Se a oposição for forte e o governo desempenhar o seu papel, com uma governação virada para as necessidades das pessoas”, realça Ulisses Correia e Silva.

Tanto é que, insiste o primeiro-mistro “estamos na política para servir os cabo-verdianos e Cabo Verde, executando o nosso programa. Até porque, temos um compromisso com a nação cabo-verdiana”.

A Moção de Confiança do governo de Cabo Verde foi aprovada ontem, em sessão especial da Assembleia Nacional, com 39 votos da bancada que sustenta o governo (MPD), três da UCID, vinte e cinco votos contra do PAICV e nenhuma abstenção.