O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, recebeu nesta amanhã de terça-feira, 10 de Maio, uma visita de cortesia do presidente da Confederação Cabo-verdiana de Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, num encontro que serviu para promover entendimento e aprofundar o diálogo social com o Chefe do Governo sobre os aspectos importantes da vida económica e social do país, segundo o líder sindical.
À saída do encontro, Manuel Vaz afirmou que esta visita visa, por um lado, cumprimentar ao Chefe do Governo e toda a sua equipa governativa e, por outro, manifestar a disponibilidade da CCSL, em dialogar com Governo sobre as grandes questões relacionados com os trabalhadores, quer do sector publico quer do sector privado, com particular realce para o pessoal de quadros privativos da Administração Pública, que, segundo diz, tem sido altamente injustiçado nos últimos anos.
O líder da CCSL diz que saiu esperançado e “muito otimista” do encontro com o Primeiro-Ministro, porquanto espera que, em sede da Concertação Social, se possam resolver as grandes questões que afectam os trabalhadores cabo-verdianos.
Segundo Manuel Vaz, o Primeiro-Ministro garantiu toda a disponibilidade do Governo no sentido de dialogar com os sindicatos, “todos os problemas que, efetivamente, afetam os trabalhadores cabo-verdianos”.
Por isso, acrescenta, “nós estamos esperançados que, no quadro do Conselho de Concertação Social, na base de diálogo e de negociação, encontrarmos soluções para resolver os problemas da classe trabalhadora quer da Administração Pública, quer do sector privado.