O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva recebeu, na manhã de hoje, 04 de Maio, uma visita de cortesia do Embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, e do representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Nono Womdim Remi.
A primeira visita do Embaixador da União Europeia ao Primeiro-Ministro, serviu para abordar aspetos relacionados com a cooperação já existentes entre Cabo Verde e União Europeia, sobretudo no que tange à Parceria Especial, e perspetivar o reforço para a futura cooperação em outras áreas.
Durante o encontro, o embaixador da União Europeia aproveitou, ainda, para informar ao Primeiro-Ministro sobre o programa da Semana da Parceria Especial que vai ser desenvolvido a partir da próxima sexta-feira.
O representante da FAO em Cabo Verde esteve, também, no Palácio do Governo, onde apresentou os cumprimentos ao Primeiro-Ministro e endereçou os votos de pesar pelo ocorrido em Monte Tchota, na semana passada.
Nono Womdim Remi reiterou o compromisso da FAO em apoiar o Governo de Cabo Verde no domínio da segurança alimentar e da nutrição bem como na melhoria de condições de vida dos agricultores. Aproveitou, igualmente, a ocasião para apresentar ao Chefe do Executivo a proposta sobre o Crescimento Azul, cuja Carta de Promoção em Cabo Verde foi aprovada no ano passado.
De referir que a Carta de Crescimento Azul visa promover um desenvolvimento durável das zonas oceânicas e costeiras, minimizar a degradação do ambiente, a perda da biodiversidade e a utilização não durável dos recursos marinhos e maximizar os benefícios económicos e sociais das populações, a qual se foca na visão do crescimento azul e nas grandes opções estratégicas e nos resultados esperados para vários sectores como a agricultura, o ambiente, o ecoturismo, a pesca o transporte marítimo, a segurança entre outros.