Notícias

COMUNICADO: Governo envia condolências às familías das vítimas do Monte Tchota

armas

CHEFIA DO GOVERNO

COMUNICADO DO PRIMEIRO-MINISTRO

 

Captura do autor do crime praticado em Monte Tchota

 

O Gabinete do Primeiro-Ministro informa que, na sequência do evento ocorrido em Monte Tchota no dia 26 de Abril de 2016, que o presumível autor do hediondo crime, que tirou a vida de oito soldados e três civis, já foi capturado e encontra-se sob a custódia da Polícia.

Seguem os nomes das 11 vítimas:

CIVIL NACIONAL

1. Danielson Reis Monteiro, de S. Vicente.

MILITARES NACIONAIS:

1. Nelson Neide de Brito, da ilha da Brava

2. Romário Steffan Dias Lima, de S. Antão

3. Marilson Adérito Delgado Fernandes, da ilha de Santiago

4. Adérito Silva Rocha, de Santiago

5. Anacleto Lopes dos Santos, de S. Antão

6. José Maria Correia Ribeiro, de Santiago

7. Mário Stanick Fernandes Pereira, de Santiago

8. Wilson Ramos Mendes, de Santiago

NACIONALIDADE ESPANHOLA

1. Ángelo Martínez Ruíz

2. David Sanchez Zamarreño

Em situação como esta, nenhuma palavra e nenhum ato substituem a dor que os familiares das vítimas sentem, neste momento.

O Gabinete do Primeiro-Ministro, em nome do Governo de Cabo Verde e nome do Primeiro-Ministro, o Dr. José Ulisses Correia e Silva, apresenta as mais sinceras condolências e solidariedade ao povo de Cabo Verde, ao povo da Espanha e dos familiares e amigos das vítimas.

O Gabinete do Primeiro-Ministro também gostaria de afirmar o seu forte compromisso para melhorar significativamente o nível do sistema de segurança no país e assegurar que serão tomadas as medidas necessárias para melhorar significativamente o Sistema Nacional de Segurança e da Defesa, quer na sua expressão interna, quer na sua expressão externa.

O Gabinete do Primeiro-Ministro está fortemente empenhado em melhorar significativamente o sistema e o nível de segurança no país.

O Gabinete do Primeiro-Ministro gostaria de deixar uma palavra de apreço às direções, comados, agentes e oficiais da Polícia Nacional, da Polícia Judiciária e das Forças Armadas que permitiram uma intervenção rápida e a captura do presumível autor do bárbaro assassinato das 11 pessoas que foram referidas e que chocou toda a Nação.

Cidade da Praia, 27 de Abril de 2016

Leia neste link o comunicado em versão inglesa e versão portuguesa: comunicado em versão inglesaComunicado versão portuguesa