O Primeiro-Ministro cessante, José Maria Neves, felicitou, através de uma entrevista ao Jornal das 13H00 da RCV, os grandes vencedores destas últimas eleições legislativas, o MpD e o seu líder, Ulisses Correia e Silva, pela vitória nas eleições do 20 de Março e com maioria absoluta que julga ser importante no garantir da “estabilidade governativa”.
Para José Maria Neves, a maioria absoluta permite governar com estabilidade, já que a estabilidade governativa é “um recurso estratégico para se continuar a desenvolver o país”, sublinha o ainda Chefe do Governo.
Ao PAICV, partido a que pertence Neves, e à actual líder do partido, este deixa uma “palavra de amizade e de solidariedade” e sublinha “a combatividade, a força e a ativa participação” demonstradas por Janira Hopffer Almada nestas “jornadas cívicas” que foram as eleições de 20 de Março último.
O Chefe do Executivo não esquece ainda a UCID ao qual “agradece” o seu “crescimento” e “contributo” pela democracia.
Tempo ainda para um pequeno balanço destes 15 anos de Governação e, em particular este último mandato, em que “lançamos as bases e construímos os alicerces para o futuro de Cabo Verde “ e para que “haja a aceleração do crescimento económico e haja uma economia mais inovadora e competitiva, geradora de empregos e também uma economia mais justa, mais inclusiva e com oportunidades para todos”, considera.
Neves não tem dúvidas de que as condições estão criadas para isso e que “Cabo Verde, no horizonte de 2030 venha a ser um país, efectivamente, desenvolvido”.
Na entrevista com o jornalista Benvindo Neves, José Maria Neves analisa o resultado das eleições e o futuro do PAICV, tendo como próximo desafio já este ano as eleições autárquicas.
Ouça a entrevista na íntegra, aqui na RádioPM: https://drive.google.com/file/d/0B1CfWU7i00suOXFQNmFVTHU2dVE/view