Notícias

Jovens de Ribeira Brava contam com novo espaço Multiuso

Os jovens da cidade Vila de Ribeira Brava passam a contar a partir de agora com um novo espaço multiuso situado no edifício histórico da Irmandade, uma antiga organização religiosa católica que funcionava naquele edifício que vai agora servir à comunidade como um espaço de recreio e actividades lúdicas por excelência, especial ente dedicado à juventude local.

neves multiuso1Trata-se de mais uma inauguração da edilidade local, no quadro das festividades do 40º aniversário da Independência Nacional e que representa a aposta do município na juventude. Neste espaço os jovens poderão praticar ginástica (caso do grupo de Acrobacia local), aprender assim como ensaiar música, teatro entre outras actividades culturais, para além de terem à sua disposição uma sala multimédia.

Uma realização louvada pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves, que presidiu esta singela cerimónia de inauguração do espaço que sofreu uma profunda intervenção de requalificação e modernização, preservando, entretanto os traços originais do edifício.

“Há que apostar na juventude que são o futuro do país” realça Neves, sublinhando o potencial da juventude cabo-verdiana, em particular os jovens de Ribeira Brava e de São Nicolau. Como exemplo o Chefe do Executivo cita, precisamente, os jovens acrobatas de Ribeira Brava, confessando a sua admiração pela qualidade da sua actuação durante a inauguração da Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo em Tarrafal e no momento da inauguração do espaço citado.

Também o Presidente da Câmara, Américo Nascimento, elucida a sua crença na juventude local com o trabalho de jovens locais que, em conjunto com os acrobatas de Pedras Roladas em São Vicente, constituem os únicos grupos de acrobatas em todo o Cabo Verde. “Isto prova que os nossos jovens são capazes de coisas extraordinárias criadas as oportunidades”, realça. E este espaço mais não é do que mais uma oportunidade para que os jovens locais possam continuar a crescer e florescer para uma Ribeira Brava, um São Nicolau e um Cabo Verde cada vez melhor.

Ainda há tarde, José Maria Neves assistiu às corridas de cavalo e à “tamborada” das festas de São Pedro que por estes dias movimentam São Nicolau e em particular a cidade Vila de Ribeira Brava. Nesta segunda-feira, último dia da visita a São Nicolau, Neves assiste à missa solene de São Pedro, de manhã, e à tarde, antes de partir para a Praia, há mais desfile de tamboreiros, coladeiras, cavaleiros e barco pelas principais artérias da histórica cidade.