O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, será distinguido esta sexta-feira, 19 de Junho, pela Universidade de Santiago, com o Grau Doutor Honoris Causa. Uma distinção em reconhecimento pelo excelente trabalho do Chefe do Governo à frente dos destinos do país e pelo valioso contributo em prol da democracia, do desenvolvimento e da aproximação entre culturas e povos.
José Maria Neves foi escolhido por deliberação unânime do Conselho Científico da Universidade de Santiago para receber a mais alta distinção atribuída pela referida instituição de Ensino Superior.
A cerimónia realiza-se a partir das 14H00 horas, na Sala de Conferências do Campus de Bolanha, Assomada.
Entretanto, na manhã desta sexta-feira, o Primeiro-Ministro preside, às 9H00 horas, a cerimónia de abertura da Conferência intitulada “40 Anos da Administração Pública” – Caminhos Trilhados e Desafios Presentes e Futuros.
Uma jornada de reflexão sobre a trajectória e os desafios da plena afirmação e consolidação da Administração pública cabo-verdiana, ancorada na qualidade e confiança do utente.
Com esta Conferência, pretende-se, entre outros, assinalar o Dia da Função Pública Africana, fazer uma análise retrospetiva da afirmação dos serviços públicos, numa clara perspetiva da construção partilhada de soluções para o futuro, bem como reconhecer o trabalho feito pelos funcionários logo após a independência e despertar no servidor público a importância da qualidade para o desenvolvimento.