Notícias

MDC realiza sessão de sensibilização e informação aos estudantes de Escolas Secundárias

O Ministério das Comunidades (MDC), através do Centro de Apoio ao Migrante no País de Origem (CAMPO) em parceria com o Serviço de Acesso ao Ensino Superior (SAES) do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, promove sessões de sensibilização e informação aos estudantes, sobre as “Vantagens e Oportunidades Formativas de Estudar em Cabo Verde e/ou no Estrangeiro”, visando uma melhor preparação da emigração.

Estas sessões tiveram início no dia 30 de Janeiro, na Escola Secundaria e Polivalente “Cesaltina Ramos” na Praia e já estão marcadas para os concelhos de Tarrafal de Santiago, Mindelo (São Vicente), Porto Novo, Paúl, Ribeira Grande (Santo Antão) e Praia, que terão lugar nos dias 10, 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2015.

Para estas iniciativas o Ministério das Comunidades conta com a parceria de várias instituições, nomeadamente com a Direcção Nacional da Educação (DNE) do Ministério da Educação e Desporto e com a Embaixada do Brasil através do Centro Cultural Brasil Cabo Verde.

Estas sessões, abertas e dinamizadas, têm como propósito, sensibilizar aos estudantes de todas as escolas secundárias do país, para a necessidade e a importância de conhecerem as ofertas formativas disponíveis em Cabo Verde, as condições necessárias para o prosseguimento de estudos no estrangeiro e a necessidade de orientação pré-partida.

Tendo por base este conjunto de informações, estarão devidamente orientados/informados para melhor optar sobre prosseguir os estudos em Cabo Verde ou no estrangeiro.

As referidas sessões são dinamizadas pela equipa do MDC/CAMPO, nomeadamente, Coordenadora do CAMPO, Nadir Delgado, Mediadores, Emanuel Moreno e Alice do Rosário, Técnica da DGC, Anilta Silva e pela equipa do SAES.