Notícias

PM à conversa com jovens empresários associados à AJEC

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, tem encontro marcado, daqui a pouco, às 17H00 com os empresários membros da AJEC na cidade da Praia, no que se espera ser um diálogo aberto e produtivo no sentido de debater os desafios e propor soluções, sobretudo no que concerne ao financiamento. O Governo quer ajudar a densificar o empresariado nacional, sobretudo no que tange às micro e pequenas empresas.

É por essa mesma razão também que o Governo tem estado a desenvolver várias iniciativas, em particular o Regime Especial para as Pequenas e Médias Empresas e que estará neste momento em processo de revisão para as alterações necessárias para a sua aprovação.

Assim, Neves disse, agora há pouco numa visita efectuada a algumas empresas da capital, esperar que os jovens empresários possam trazer propostas que possam ajudar a vencer os desafios do financiamento e da criação de empresas e o seu desenvolvimento. “Fundamentalmente, queremos ouvir os jovens empresários, ver os problemas que têm, ver as propostas que têm e  ver como apoiá-los na resolução dos seus problemas ”, antecipou o Primeiro-Ministro.

Quanto à visita efectuada a duas empresas da capital, uma no ramo da auto-mecânica e outra ligada à decoração interior, José Maria Neves diz, com isso, querer incentivar essas empresas e mostrar que em Cabo Verde “há jovens que fazem boas escolhas, que são visionários, são empreendedores e estão a ter experiências de sucesso, criando a sua própria empresa e garantindo empregos a outros jovens e, sobretudo gerando dinâmicas de crescimento da economia”. 

Mais do que isso, e servindo-se do exemplo dessas duas empresas, Neves estimula o nosso jovem empresariado a procurar a internacionalização das suas empresas e expansão dos seus negócios, em especial no espaço da CEDEAO.