Durante a vista à Calheta de Sâo Miguel, o Primeiro-Ministro e os membros do Governo forma conferir a Feira Agrícola organizada pelo MDR, em alusão ao dia Mundial da Agricultura e a Ministra Eva Ortet viria a inspirar uma campanha de promoção do consumo dos produtos agrícolas nacionais.
A Ministra do Desenvolvimento Rural discursava no acto de lançamento da primeira pedra da estrada de contorno da Barragem de Principal e das assinaturas dos contractos para a construcção da barragem e de um programa de micro-crédito quando lançou um apelo para que nós, os cabo-verdianos, prefiramos os produtos agrícolas nacionais em relação aos produtos importados. Os produtos nacionais são melhores em qualidade e em sabor pois são produtos com menos pesticidas e outros potenciais agentes nocivos à saúde, para além de produtos orgánicos. “Durante uma semana, vamos consumir somente produtos nacionais”, dizia a Ministra.
Por sua vez o Primeiro-ministro reforçou o apelo no sentido de se decretar 2014 como o ano dos produtos nacionais, nascendo daí a campanha “nos tera na nos meza”. José Maria Neves então que se organize essa campanha actuando junto Às pessoas e aos restaurantes para que se consiga dar maior escoamento aos produtos nacionais face ao considerável aumento da produção em virtude com todo o investimento feito nas várias ribeiras do país. “Uma verdadeira revolução”, no sector agrícola, aponta Neves. Neste álbum confira momentos da visita dos membros do Governo À referida feira