O Ministro das Relações Exteriores, Jorge Borges, recebeu, esta manha, 26 de Março, as cartas credencias de Ulrika Richardson- Golinski, a nova coordenadora e representante residente do sistema das Nações Unidas (ONU) em Cabo Verde.
Ulrika Richardson- Golinski tem experiências em matéria de cooperação para o desenvolvimento, tendo desempenhado funções de coordenadora de programas e projectos em diversos países mormente os da América Latina, Caraíbas e África.
As Organizações das Nações Unidas têm sido um dos parceiros privilegiados de Cabo Verde, tendo como principais domínios de intervenção a integração da abordagem género no processo de desenvolvimento, a saúde reprodutiva e a planificação familiar e os direitos da mulher.
O desenvolvimento social das crianças e adolescentes, a luta contra a pobreza a boa governação a preservação do ambiente e os recursos naturais a colecta e o tratamento de dados sociodemográficos e o combate à droga e HIV/SIDA, são também as principais áres de intervenção dos sitemas das Nações Unidas em Cabo Verde.