Um mês após o lançamento oficial da reorganização dos Centros de Saúde (CS) e dos Bancos de Urgência (BU) dos Hospitais Centrais das Cidades da Praia e S. Vicente, a Ministra e da Saúde, Cristina Fontes, acompanhada pela Inspectora-geral, fez uma visita, no passado dia 19 de Julho de 2012, a duas estruturas de saúde da capital para analisar o impacto inicial desta reorganização.
Durante a visita ao Hospital Agostinho Neto (HAN), a Ministra aproveitou para se inteirar da situação das obras de remodelação da pediatria e da construção do Centro de Hemodiálise.
Por fim, visitou o Centro de Saúde da Achada Grande Trás, como sendo um dos centros que conseguiu durante este espaço de tempo atingir os objectivos determinados por este processo de reorganização.
A responsável deste Centro, Vaneida de Pina, por seu turno aponta alguns dos factores que contribuem para o sucesso desta reorganização desta estrutura nomeadamente o trabalho de equipa, uma boa organização e engajamento de todos e estabelecer uma boa comunicação com os utentes de forma a criar um vínculo de confiança.
Pode-se assim dizer que o processo da reorganização surte efeitos bastante positivos, apesar de alguns ajustes que precisam ser feitos.