A Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) está a efectuar durante o dia de hoje, 29 de Junho de 2012, uma visita às três obras do Programa Casa para Todos (PCT) na cidade da Praia. A visita da delegação chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração da IFH, Paulo Soares, tem como propósito: conhecer o estado de evolução das três obras; e dar a conhecer os Projectos do Programa Casa Para Todos em construção na cidade da Praia à National Complete Plant Import & Export Corporation Limited – COMPLANT, empresa chinesa de construção que levara a cabo a construção das 1600 habitações de Interesse Social, através da Linha de Crédito cedido pela China.
A visita teve inicio às 10H00, na obra situada em Palmarejo Grande, seguido da obra em Tira-Chapéu e terminará com a de Achada Grande Trás.
De recordar que os projectos do PCT, na cidade da Praia, como também nas outras ilhas trarão enormes benefícios às populações. Desde já, o projecto em Palmarejo Grande, que foi lançado a concurso em Junho de 2010, contempla a construção de 140 apartamentos de interesse social, perto de 2000 metros quadrados de espaços comerciais ou serviços, arranjos exteriores e equipamento comunitário, nomeadamente praças. O valor global do projecto ronda os 431 milhões de contos e criará um total de 476 empregos, sendo que 119 são directos e 357 indirectos.
O projecto PCT em Achada Grande Trás, no município da Praia, contempla a construção de 125 habitações de interesse social, espaços comerciais, equipamentos comunitários e infra-estruturação interna completa da área de implementação do mesmo. O projecto está avaliado em cerca de 327 milhões de contos e criará 400 empregos, sendo que 100 deles são directos e 300 são indirectos, 90 dos quais em Cabo Verde.