O Primeiro-Ministro, José Maria Neves encontra-se este fim-de-semana na ilha do Fogo para uma visita de trabalho de dois dias com destaque para o lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Pós-Colheita em Monte Barro para transformação e embalagem dos produtos agrícolas da ilha. José Maria Neves deverá ainda visitar várias obras em curso, nomeadamente o porto do Vale dos Cavaleiros, da “Casa para Todos”.
A visita do Chefe do Governo inicia-se pelo Concelho de São Filipe, ou seja, no Porto Vale dos Cavaleiros para se inteirar das obras de ordenamento, modernização e expansão a serem implementadas no Porto.
O projecto visa responder às demandas de crescimento e desenvolvimento da ilha do Fogo e após a execução das obras, as infraestruturas portuárias de Vale dos Cavaleiros terão capacidade para receber navios com até 90 metros de cumprimento e uma capacidade para duas mil e 500 toneladas, devendo ficar separadas as áreas da pesca, da de passageiro, de roll on-roll off e de contentores.
José Maria Neves tem agendado uma deslocação aos concelhos de Santa Catarina e dos Mosteiros onde visita neste Domingo, 15, projectos agrícolas, designadamente o reservatório de Feijoal e alguns projectos na Ribeira do Ilhéu, para além das obras da Escola Secundária e o programa “Casa Para Todos”.
Ainda no Domingo, o Primeiro-Ministro preside o acto de lançamento da primeira pedra para a construção do Centro de pós-colheita em Monte Barro para transformação e embalagem dos produtos agrícolas da ilha e efectua uma visita ao liceu de Ponta Verde.
No último dia da sua estada na ilha do Vulcão, segunda-feira, 16, o Chefe do Governo estará em Patim para ver o desenrolar do projecto de sistema de adução de água para rega, antecedido de uma visita ao Tribunal da Comarca de São Filipe, alvo de obras de remodelação.