Notícias

Governo de Japão financia projecto de água, em São Vicente no valor de 147 mil euros

Governo do Japão oferece 147 mil euros para implementação do projecto para facilitar o acesso a água potável em seis zonas da ilha de São Vicente e para construção de um Centro de Formação Profissional para o reforço da capacitação das mulheres da localidade de Gouveia, na ilha de Santiago. A cerimónia de assinatura dos contratos, entre a Embaixada do Japão representada por Miyuki Hamada e as partes beneficiadas, Augusto Cesar Lima Neves, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, e Alice Mascarenhas, Presidente da ONG – Associação para a Cooperação com Cabo Verde (ACCVE) –  terá lugar hoje, 14 de Março, às 14 horas, no Ministério das Relações Exteriores.

O Município de São Vicente receberá setenta e dois mil seiscentos sessenta e seis euros (€ 72.666) e a Associação para a Cooperação com Cabo Verde (ACCVE) setenta e quatro mil oitocentos e dezanove euros (74.819 €).

Este financiamento surge no quadro do programa de Ajuda a Pequenos Projectos do Japão (APL). Com este gesto, o Governo do Japão pretende reforçar a sua parceria com Cabo Verde e contribuir para o bem-estar do seu povo.

Recorde-se que há apenas um ano Japão sofreu as terríveis consequências de um terramoto seguido de tsunami, facto esse que não impediu, no entanto, o Governo japonês de manter a sua determinação na ajuda ao desenvolvimento de países em desenvolvimento como Cabo verde, em particular.