Notícias

Investimento na agricultura é prioridade do Governo

Para além da barragem do Poilão e da barragem de Ribeira Gorda cujas obras ora se iniciam, o governo está a fazer fortes investimentos na dinamização e modernização da agricultura, sobretudo na captação de água, como provam as cerca de seis barragens actualmente em construção.

Para além da referida, actualmente estão em obras, só na ilha de Santiago, mais quatro barragens, as de Salineiro, Faveta, Principal e Flamengos, sendo esta última a maior do país. Já em construção estão, também, as barragens de Barca Furada (São Nicolau) e de Canto Cagarra (Santo Antão).

Recentemente o Governo, através deste crédito concessional com Portugal, lançou as obras de 19 diques na Ilha do Maio, 10 na Boa Vista e 70 perfurações em Santiago, São Vicente, Maio e Fogo. A acrescentar há ainda a instalação de cinco sistemas de bombagem de água – dois em Santo Antão, um nos Picos (Santiago), um no Fogo e outro em São Nicolau.

Esses e outros projectos que vêm sendo levados a cabo nos últimos anos fazem prever um futuro sólido para a agricultura no país, obviamente com impacto positivo na qualidade da alimentação e de vida dos cabo-verdianos.