Notícias

Eva Ortet participa em actividades enquadradas no desenvolvimento rural, no interior de Santiago

 A Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, participou num conjunto de actividades realizadas no âmbito do Projecto «Em busca de uma alternativa à apanha da areia em Santa Cruz», no passado sábado, 28 de Janeiro, à convite da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento – ADAD.

À procura de uma alternativa à apanha da areia” é um projecto da ADAD, que consiste na  formação profissional destinada aos agricultores, mulheres chefes de família e jovens que se dedicam à apanha de inertes. Assim, 65 formandos nas áreas da Agricultura e Artesanato do concelho de Santa Cruz receberam das mãos da ministra Eva Ortet, do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Orlando Sanches, do Presidente da ADAD, Januário Nascimento e de outros responsáveis, os diplomas que os capacita para o mundo do trabalho.

Eva Ortet participou também na inauguração de dois hortos escolares, na plantação árvores e presidiu ainda a abertura de uma exposição sobre a Segurança Alimentar.

No mesmo dia, no concelho do Tarrafal, a Ministra do Desenvolvimento Rural visitou as obras do projecto “Pescas e Ambiente” e entregou certificados aos formandos do atelier Conservação do Pescado. A Associação de Pescadores e Peixeiras do Tarrafal também recebeu material de pesca. esta actividade marca o início das comemorações do Dia do Pescador que se celebra no dia 05 de Fevereiro e contou, também, com a presença do coordenador do Programa Regional da Conservação Marinha e Costeira, co-financiador do projecto.

Estes projectos enquadram-se essencialmente no âmbito do grande Objectivo deste Ministério, que é o Desenvolvimento Rural Global, Harmonioso e Sustentando, promovendo a inclusão económica e social, tornando assim, o mundo rural uma opção viável e não uma alternativa.