O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, visitou esta manhã o Hospital Agostinho Neto, na Praia, para levar um abraço solidário às crianças enfermas e recém-nascidas internadas naquele hospital, o que lhe permitiu constatar com “felicidade” e “orgulho” as melhorias registadas na medicina cabo-verdiana, sobretudo no que concerne ao nível da pediatria e, mais especificamente no tratamento dos bebés prematuros.
José Maria Neves visitou as instalações da nova maternidade e a pediatria do Hospital Agostinho Neto levando muitos presentes para as crianças enfermas e recém-nascidas, mas sobretudo, diz, para levar um abraço natalício de “solidariedade” e esperança a elas e aos pais dessas crianças. O mais importante, frisa, “é o carinho, a afectividade, o abraço solidário que nós trazemos e que valem muito mais do que as prendas”.
Esta foi uma óptima oportunidade para o Chefe do Governo constatar in loco o impacto da nova maternidade e dos muitos investimentos feitos na melhoria dos serviços daquele estabelecimento hospitalar, que o terão deixado bem impressionado.
“Muito feliz com o avanço da medicina aqui em Cabo Verde. Eu vi a forma como o hospital está a tratar os bebés prematuros e fiquei orgulhoso, satisfeito, porque cabo Verde está a dar grandes avanços, e nesta festa de natal que é a festa da família, que é um momento de amizade, de muita comunhão, de muita fraternidade, ao ver esses avanços ficamos felizes”, salienta.
Entretanto, a ambição de fazer mais e melhor está sempre presente com o Primeiro-Ministro a afirmar a necessidade de “cada vez mais cuidarmos melhor das nossas crianças e podermos ter um futuro com cada vez mais qualidade de vida”.
De recordar que a visita está enquadrada numa série de visitas a alguns dos hospitais do país e outras actividades com as crianças (ver texto: Governo deve avançar com regiões sanitárias em São Vicente e na região Fogo Brava).
Ainda na quarta-feira José Maria Neves recebe a habitual visita de natal das crianças de várias escolas do EBI, e na sexta-feira, 23 de Dezembro, o Chefe do Governo desloca-se à Aldeia SOS de São Domingos e participará de um convívio com os beneficiários da Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade de que é patrono.