O Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos que também responde pelas pastas de Desenvolvimento Social e Família, através da Direcção Geral da Solidariedade Social (DGSS), procede, hoje, quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, à abertura oficial do Centro de Desenvolvimento Social da ilha do Maio.
Enquadrado na reestruturação dos serviços da Promoção Social e da própria Direcção Geral da Solidariedade Social, o Governo cria os Centros de Desenvolvimento Social (CDS), com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços, racionalizar e simplificar os procedimentos, reforçar a descentralização e a informação, tendo como base um trabalho articulado com todos os departamentos que actuam na área social.
De referir que o acto formal de abertura do CSD do Maio, será presidido pela Directora Geral da Solidariedade Social, Ermelinda Tavares Lima, que na ocasião vai fazer, igualmente, a apresentação da equipa e a filosofia de trabalho do CDS Maio. O evento vai ter lugar pelas 15H30, na Rua dos Correios, no Centro da Juventude daquela ilha.