O Ministério da Defesa Nacional fez na manhã de hoje, quarta -feira, 14, a apresentação pública do seu site oficial. Um instrumento que vai facultar um vasto leque de informações e esclarecimentos, visando sobretudo, a sensibilização para a temática da segurança e defesa nacional.
A criação do site vai permitir, ainda, o estreitamento do vínculo entre as instituições da defesa e a sociedade civil e promover a cidadania, os valores éticos e o fortalecimento do sentido patriótico.
O Ministro da Defesa Nacional, Jorge Tolentino aposta no portal como um instrumento que vai permitir a melhoria desse departamento do Governo. Almeja ainda que o núcleo de frequentadores do recém-criado site seja um “grupo alargado, entusiástico e interessado”. Um grupo que venha também a “contribuir para o enriquecimento desse portal, exprimindo as suas opiniões, críticas e sugestões com vista a um melhor desempenho do Ministério da Defesa Nacional”.
De acordo com Carlos Reis, director do Centro de Estudos da Defesa Nacional, com esta iniciativa, pretende-se aproveitar a “nova onda” da internet que os jovens do país e de todo mundo já demonstraram ter abraçado para consolidar a governação também na área da segurança.
O referido portal está disponível no endereço www.defesa.gov.cv ou através do site do Governo.