Este acordo, com a duração de 1 ano, visa contribuir para o acesso a alimentos e medicamentos seguros e com qualidade, através da sensibilização da população por meio de programas de informação, educação e comunicação.
A assinatura deste protocolo permitirá dar continuidade e intensificar ao trabalho iniciado, em particular no que diz respeito aos cuidados para uma alimentação segura, o uso racional de medicamentos, e a divulgação da legislação vigente, como forma de contribuir para que o próprio Consumidor/Cidadão se torne mais consciente das opções e escolhas que tem, das que pode fazer e das que realmente faz.
Refira-se que a ODAM enquanto organização não-governamental inclui entre os seus objectivos o desenho e a implementação de projectos de cooperação em países terceiros para facilitar a formação de pessoas que por um motivo ou outro se vêm privadas da mesma. Neste âmbito tem procurado o empoderamento de diferentes sectores da população, especialmente marginalizados pela sociedade, desenhando, implementando e avaliando a nível internacional projectos encaminhados para atingir esses objectivos.