O acto de entrega dos certificados aos 58 jovens beneficiados com aproveitamento nos quatro cursos (Canalização, Mestre de Obras, Informática Avançada e Carpintaria e Marcenaria com a duração entre um, quatro e sete meses) terá lugar no Comando de Logística da 3ª Região Militar (Achada Eugénio Lima), pelas 15H00 desta sexta-feira.
Recorde-se que o Programa Soldado Cidadão tem como objectivo capacitar os jovens militares com formação profissional para que possam ter um instrumento de inserção no mercado de trabalho, caso não fiquem nas Forças Armadas. O programa é executado em parceria pelo Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos e o Ministério da Defesa.
O Programa Soldado Cidadão foi criado em 2007 através da nº Resolução nº34/2007, de 22 de Outubro e publicado no B.O. nº 38, I Série, de 22 de Outubro, "como uma medida de política activa de qualificação e de combate ao desemprego no seio da camada juvenil e de apoio à reinserção na vida civil dirigido aos jovens em prestação do serviço militar tanto em regime de conscrição como de contrato".