Notícias

Programa Jovem e Coesão Social e diversas instituições querem projectos em benefício dos jovens

Este contratos serão assinados com Instituições que se dedicam ao de micro-crédito como a OMCV e a MORABI, com o Centro de Formação de Pedra Badejo para a gestão através de uma linha de crédito aos jovens para aquisição de equipamentos, factores de produção ou constituição de fundos de maneio, mas também serão assinados protocolos directamente com jovens empreendedores.

Para além disso, o Projecto disponibiliza ao INE um montante para a produção de estatísticas do emprego e do sector informal.

O Projecto Jovem e Coesão Social tem como objectivo responder à estratégia do Governo no combate ao desemprego e criação de oportunidades para os jovens.

É financiado pela Cooperação Espanhola, através das Nações Unidas, e está enquadrado no Programa Regional Jovem e Coesão Social que já beneficiou outros países africanos como Costa do Marfim, Gambia, Guiné-Bissau, Guiné Conakry, Quénia, Libéria, Lesotho, Malawi, Moçambique, Senegal e Serra Leoa.

O acto da assinatura dos contratos será co-presidido pelas Ministras do Trabalho, Família e Solidariedade Social, Madalena Neves, e da Juventude, Janira H. Almada. Contando ainda com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Humberto Brito, da Coordenadora Residente das Nações Unidas, Petra Lantz, e do Coordenador da Agência da Cooperação Espanhola, Jaime Poyalles.