Para o Chefe do Governo, quem desenvolve projectos desta natureza tem de estar disponível para uma grande aventura. "Aventura de descobrir novos territórios e novos mundos. Devo Dizer que este projecto pela sua dimensão, pelo seu significado não só para a ilha do Sal, mas para todo Cabo Verde é um projecto pioneiro e estou certo que os seus gestores tiveram que desdobrar caminhos com muitos escolhos para que hoje pudéssemos estar aqui".
José Maria Neves considerou que é preciso muita perseverança e ousadia para realizar projectos desta envergadura, atendendo às condições ambientais existentes.
Depois de mencionar alguns obstáculos deparados na realização da Vila Verde Resort, o Primeiro Ministro congratula-se com a concretização deste projecto. "Estamos aqui hoje, constatamos a grandeza desta obra e o mais importante é que, também, constatamos que conseguimos desbravar caminhos".
O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnicil agradeceu o apoio do Primeiro Ministro na realização deste que empreendimento, considerado um sonho pela empresa, hoje uma realidade. Alfredo Carvalho garante que um dos grandes desafios deste projecto será a sua gestão e exploração, tendo em conta a conjuntura do mercado turístico internacional.
O projecto Vil aVerde Resort tem um custo de 150 milhões de euros, 90% das unidades habitacionais já estão vendidas a clientes, na sua totalidade do Reino Unido.
A Vila Verde Resort tem uma área de 45 hectares, foi projectada para alojar uma população residente de cerca de 5000 mil pessoas, num total de 1262 fracções que comportam 13 condomínios fechados com 1085 apartamentos.
Neste empreendimento podemos encontrar, igualmente, 111 piscinas, 8 courts de ténis, 61 espaços comercias, supermercado e 2 country clubs, para além de áreas de lazer e espaços de entretenimento.