E as crianças, ainda, puderam conhecer os cantos à casa, como a sala do Conselho de Ministros, a sala de reuniões do Gabinete do PM e até o escritório onde trabalha o Chefe do Executivo.
Foi uma festa rija promovida pelo Gabinete do Primeiro Ministro, que recebeu cerca de 150 crianças, na maioria desfavorecidas, provenientes da Comunidade dos Rabelados de Espinho Branco, do Gabinete de órfãos da Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade (sob a tutela do Primeiro Ministro) e, também, do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, com destaque para um grupo especial de crianças com deficiência auditiva e com síndrome de "Down".
A alegria estampada no rosto da "criançada" tomou conta dos adultos envolvidos e presentes no acto e, com certeza, do Primeiro Ministro que não parou de rir do início ao fim do convívio que iniciou às 15h00 e se arrastou até por volta das 17h30. Com muito à vontade, Neves brincou e ajudou a tornar mais especial o dia das crianças que não o largaram da mão, com cada uma querendo abraçar e tirar fotos com o Primeiro Ministro que fez a vontade a todos os pequeninos.
Um momento mágico também para o Chefe do Executivo e que como ele mesmo diz, lhe ajudam a recarregar as baterias para continuar a trabalhar para o bem dos cabo-verdianos, principalmente das crianças mais desfavorecidas. Nesta quadra festiva, o desejo de Neves é que todos os cabo-verdianos sejam uma só família.
Depois de visitarem o Gabinete do Primeiro Ministro, as crianças puderam, ainda, visitar o Ministério da Educação, onde puderam conhecer o Secretário de Estado da Educação, Octávio Tavares, e também o Ministério da Saúde onde foram recepcionados pelo Ministro Basílio Ramos que lhes desejou as boas festas.
Logo a seguir foi o momento certamente mais aguardado pelas crianças onde, no largo do refeitório do Palácio do Governo, lhes aguardavam as mesas preenchidas de guloseimas, sucos e refrigerantes. E havia, igualmente, a Palhaça Pipopas que animou a malta com direito a cantigas e fila do "trenzinho" que passeou pelo pátio interior do Palácio. Sem esquecer, claro, dos presentes que cada um recebeu das mãos do Primeiro Ministro e do Ministro da Saúde, da Ministra do Trabalho e Solidariedade e do Secretário de Estado da Educação.