Notícias

IGAE reforça cooperação técnica com ASAE

As actividades, que envolveram um conjunto de acções de formação em áreas como técnicas e tácticas de acção de inspecção, instrução processual, peritagem, planeamento e controlo operacional, processos de averiguação, entre outros, culminaram na realização de algumas acções de inspecção, por parte dos inspectores da IGAE. Nestas acções participou, como observador, um elemento da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica de Portugal.

Durante as acções de inspecção realizadas pela IGAE foi encerrado temporariamente um talho na Cidade da Praia, por colocar em grave perigo a saúde pública, apreendido e destruído dezenas de kilogramas de carne de porco salgada que se encontrava imprópria para consumo humano e ainda apreendido cerca de 600 kg de carne bovina, que foi subsequentemente armazenada em arca frigorífica, até que o estabelecimento demonstrasse condições mínimas para a salvaguarda da saúde pública.

Na operação participaram cerca de dez inspectores/técnicos da IGAE, incluindo uma médica veterinária, dois biólogos e vários outros elementos.